google.com, pub-5647613637102935, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

10 dicas para revender mais e melhor produtos Tupperware


1 - Sorria sempre! Sorrir transmite simpatia e elegância. Isso quer dizer que a revendedora Tupperware vai transmitir ao seu cliente o prazer que sente em atender seus desejos e de estar em sua companhia. Sorrir é o início de um bom relacionamento e ainda serve para quebrar a barreira COMPRADOR X REVENDEDOR TUPPERWARE. Essa dica também pode ser utilizada por uma Revendedora Tupperware nas vendas por telefone, afinal, é possível transmitir alegria e entusiasmo mesmo distante. Com isso, além de fechar a venda você ainda ganha um amigo! 2 - Chame seu Cliente pelo Nome! Chamar o cliente pelo nome parece ser básico e obvio, certo? Porém MUITOS revendedores Tupperware cometem esse erro absurdo, inclusive de esquecer ou de errar o nome do cliente enquanto faz a apresentação do seu produto Tupperware. Para revender mais e melhor o produto Tupperware, sempre sorria para seu cliente e chame ele pelo nome, GRAVE o nome do seu cliente ou prospect assim que ele falar. Procure chama-lo pelo nome no primeiro minuto de conversa para que seu cérebro se acostume com a idéia e consiga guardar mais facilmente a informação. DICA EXTRA: Associe o nome do seu cliente a um amigo, familiar, ator ou personalidade que você conheça. Para entender melhor, se o meu cliente chama-se Carlos eu logo associo ao nome do meu PAI. Nunca mais esqueço. Além de usar seu nome durante a apresentação, sempre que encontrá-lo novamente faça uma saudação de “bom dia” ou “boa tarde” e, na sequência, chame-o pelo nome. Provavelmente seu cliente ficará espantado e se sentirá igualmente importante. 3 - Planejamento é Fundamental! Antes de falar com o cliente, planeje-se. Acredite: a venda se inicia antes do contato com o cliente, estudando o que ele faz ou o que ele deseja realmente comprar. Estar preparado é a melhor forma de vender mais e melhor. Planejar a forma como irá atender o cliente, como irá apresentar seus produtos Tupperware, conduzir a venda e o fechamento, é uma forma de ganhar confiança transmite mais credibilidade! 4 - Use Perguntas Abertas e Fechadas A melhor técnica de vendas do revendedor Tupperware, na minha opinião, é saber o que REALMENTE seu cliente quer COMPRAR! E como conseguimos isso? Basicamente deixando que ele exponha suas necessidades. Perguntas Abertas: Para que ele exponha de forma mais livre o que ele quer, utilize perguntas abertas. Esse tipo de técnica deixa o cliente falar livremente, pois a resposta não é objetiva. Geralmente são utilizadas logo no início da conversa e, com essas informações, você programa sua apresentação justamente nos pontos destacados por ele. Perguntas Fechadas: Agora que você já conversou bastante com seu cliente e entendeu o que ele realmente quer comprar, precisamos utilizar as perguntas fechadas, ou seja, perguntas em que as respostas são “sim” ou “não”. Essas perguntas devem ser utilizadas nos momentos certos da apresentação ou quando está trabalhando objeções para fechar a venda. É primordial que você consiga que seu cliente responda SIM, pois essas respostas trabalham seu subconsciente para a compra do produto ou serviço. Automaticamente seus clientes entenderão que o seu produto ou serviço é a MELHOR OPÇÃO para eles e o fechamento será feito naturalmente, possivelmente com o mínimo de objeções possíveis. 5 - Foco na Solução e não no Dinheiro do Cliente! Infelizmente, pela ansiedade, muitos revendedores Tupperware acabam colocando sua motivação exclusivamente no valor do pedido ou no quanto o cliente pode “gastar” a mais. Tenha como objetivo atender plenamente as NECESSIDADES do seu cliente e deixá-lo o mais satisfeito possível com a compra. Além de ser correto comercialmente, essa postura é extremamente ética e mostra que você é um profissional comprometido com a satisfação do seu cliente. 6 - Mantenha-se Atualizado! Leia muito, tudo! Livros, revistas, blogs e revistas digitais da sua área. Se você estiver bem informado sobre seu segmento vai transmitir segurança e credibilidade ao negociar com o seu cliente. Não existe nada melhor que segurança para vender mais e melhor! 7 - Utilize os Benefícios para Gerar VALOR: Negociações baseadas em preço transmitem a seguinte mensagem para o cliente: “estou GASTANDO dinheiro para comprar o produto”. Ao trabalhar os BENEFÍCIOS do seu produto, você mostra ao cliente que ele está, na realidade, INVESTINDO, isso gera valor. Mas qual é a melhor forma de criar valor? Simplesmente, após fazer perguntas ABERTAS e deixar seu cliente falar o que precisa, trabalhe sua apresentação baseando-se justamente no que ELE definiu como prioridade. Os benefícios que vai apresentar não precisam estar relacionados apenas ao produto, mas sim sobre como seu cliente percebe esses pontos chaves. Falar sobre os BENEFÍCIOS e agregar VALOR é, na verdade, tornar o preço do produto Tupperware menos relevante para que, na hora do fechamento, a venda aconteça com mais naturalidade. 8 - Valorize Sua Posição e sua Profissão! Valorize a sua profissão de revendedora Tupperware e seus conhecimentos. Isso mesmo! Muitos colegas desvalorizam a própria profissão de revendedora Tupperware e não compreendem como seu papel é fundamental para seu cliente ficar satisfeito e sua empresa continuar com boas e lucrativas vendas. Valorizar sua profissão é ter orgulho de ser revendedora Tupperware, ter orgulho de atender e servir seus clientes e conduzir a negociação com ética e sabedoria, mantendo seu foco na plena satisfação do cliente. No entanto, caso você perceba que seu cliente está “brincando”, “jogando” ou “leiloando” com você, saiba seu VALOR e não atenda mais. Você pode até perder uma venda, mas vai manter a sua dignidade e mostrar que é um profissional de verdade! Somente se valorizando como profissional é que o cliente irá valorizá-lo também! Pense nisso. 9 - Faça um Excelente Atendimento! O atendimento não deveria, mas acaba sendo um verdadeiro diferencial competitivo! Para atender bem seu cliente você precisa estar muito bem preparado, bem vestido, usar um vocabulário condizente com seu mercado e transmitir credibilidade ao cliente. Além desses fatores, a importância de demonstrar o prazer em atendê-lo e auxiliá-lo na compra do seu produto. O melhor atendimento é aquele que consegue a satisfação plena do cliente. Faça um Excelente Atendimento para fidelizar seu cliente no processo de vendas! 10 - Saiba Partir para o Fechamento! Você está preparado, sabe tudo sobre seu produto, usou perguntas abertas para entender os reais benefícios do seu cliente e perguntas fechadas no momento da sua apresentação, mostrando segurança e respondendo todas as perguntas do seu cliente? PARTA PARA O FECHAMENTO!!!! Fechar uma venda é, na verdade, o ápice de todas as ações que fez até o momento. O melhor fechamento é aquele que o cliente NÃO percebe que está comprando, pois está plenamente confiante que você e seu produto são a escolha certa.

Leia Também
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page